terça-feira, 16 de setembro de 2014

Em Caruaru, governador acompanha procissão em homenagem à Nossa Senhora das Dores‏

O governador João Lyra Neto se somou a milhares de fiéis que participaram, nesta segunda-feira (15/09), da procissão em homenagem à Nossa Senhora das Dores, padroeira da Diocese e do município de Caruaru, no Agreste pernambucano. A ocasião também marcou a comemoração pelos 166 anos da Paróquia dedicada à Santa e os 66 anos da Diocese. Da concentração em frente a Catedral, no Centro, o governador seguiu por 2,6 quilômetros, numa caminhada de emoção e fé pelas principais ruas da cidade. 

Natural de Caruaru, o governador João Lyra Neto afirmou, ao final da procissão, que o evento traz muitas e boas recordações dos anos em que participou da celebração de fé. "Participei como prefeito duas vezes. Hoje, como governador, e sempre que estou aqui em Caruaru, participo dessa solenidade", afirmou Lyra Neto. O chefe do Executivo estadual também elogiou a demonstração de "fé e religiosidade" dos fiéis. "Pelas ruas que nós percorremos hoje, vimos muita adesão e solidariedade. A procissão foi recebida com muita festa e fé cristã pela Igreja Católica", destacou. 

A festa da padroeira, que este ano teve como tema "Mãe das Dores, mostra-nos o caminho do serviço e do encontro", teve início no dia 6 de setembro. Durante todo o período, foram realizadas missas e visitas a famílias, hospitais, escolas e instituições de serviço para lembrar a data. "Hoje precisamos de muitas pessoas que saibam imitar Jesus e Maria no serviço aos irmãos na caridade e na solidariedade. Não podemos viver brigando. No mundo já tem muita violência e guerra, nós queremos a paz e a fraternidade", disse Dom Bernardino Marchió, bispo da Diocese de Caruaru.

Nenhum comentário: