terça-feira, 16 de setembro de 2014

Em comemoração pelos 159 anos do Real Hospital Português no Recife, João Lyra Neto destaca atuação no setor público‏

O governador João Lyra Neto participou, na manhã desta terça-feira (16/09), das comemorações dos 159 anos do Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, no Recife. Para o governador, o hospital é uma das maiores instituições de saúde do Brasil. "Além de ter história na área privada, a instituição tem atuação no setor público", ressaltou João Lyra Neto. "Aqui, pelas mãos de profissionais dedicados, já foram salvas milhares de vidas", completou o governador.

Antes da solenidade, João Lyra acompanhou uma missa na capela do hospital, celebrada pelo capelão Francisco Barreto Provincial dos Franciscanos. "Ao longo desses 159 anos, o Real Hospital Português melhorou como instituição e também ampliou os atendimentos à população", considerou o governador. Após a celebração religiosa, o chefe do Executivo pernambucano participou da inauguração de um novo centro de exames. Trata-se do Real Imagem Mulher, que vai oferecer um atendimento diferenciado para as mulheres.

A solenidade oficial aconteceu no Salão Nobre da instituição. O médico Carlos Moraes, pela dedicação e serviços prestados, recebeu a Comenda de Excelência Médica. O provedor do hospital, Alberto Ferreira da Costa, destacou também a preocupação de inovar. "Temos a preocupação de crescer e de nos igualar aos grandes centros do Brasil", disse o provedor. 

RHP - O Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco é hoje o mais completo centro de excelência médica do Norte e Nordeste do Brasil. A instituição realiza, mensalmente, cerca de 18 mil atendimentos. Dentro do complexo hospitalar, funcionam também 55 clínicas especializadas e quatro laboratórios, com cerca de cinco mil funcionários.

Nenhum comentário: