quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Prefeita de Arcoverde faz prestação de conta para a população

Pela primeira vez uma prefeitura de Pernambuco faz uma audiência pública de revisão do seu Plano Plurianual (PPA). Arcoverde apresentou na noite desta terça-feira, dia 16, no auditório da AESA, a Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais durante o último um ano e oito meses de gestão da prefeita Madalena Britto.


Todos os secretários fizeram uma análise das metas alcançadas desde o início da atual administração. O evento foi aberto pela prefeita. Ela ressaltou que sua gestão é democrática e que sempre ouviu as pessoas, sobretudo através do seu PPA.

“Distribuímos 115 urnas na cidade, com este objetivo. As pessoas demonstraram interesse pelo processo e foram preenchidas 10 mil fichas que nos ajudaram bastante, a saber, o que o povo espera que façamos em cada bairro. Todos tiveram o direito de opinar e de enriquecer nosso programa de governo e agora, estamos prestando contas do que fizemos”.


O sociólogo José Arlindo Soares ressaltou a importância desta audiência pública. “Além de ser obrigatória por lei (Lei de Responsabilidade Fiscal) caso a prefeitura não cumpra, ela vai ter muitos problemas. Inclusive, não poderá mais receber emendas parlamentares e nem convênios. Muitas cidades não fazem por falta de planejamento, mesmo. Porém não é o caso de Arcoverde, que está olho no futuro e antecipando as mudanças. Criando condições locais para aproveitar as oportunidades que chegam. O PPA é um instrumento em longo prazo, pois ele planeja os três anos finais de governo e mais um, para a próxima administração. Além de ter uma visão para mais de 10 a 20 anos para a sociedade e o governo”. (Site PMA)

Nenhum comentário: