quinta-feira, 5 de maio de 2016

Madalena Britto entrega hoje Creche José Rabelo de Vasconcelos

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, inaugura nesta quinta-feira, dia 05 de maio, às 16h, a Creche Municipal José Rabelo de Vasconcelos, que fica no Jardim da Serra. As mães trabalhadoras dos bairros Jardim da Serra, Vila São Francisco e São Cristóvão ganham um espaço para deixar seus filhos. 

A creche, que tem 1.211 m² de área construída, chega com um projeto moderno para 220 meninos e meninas com idades entre seis meses e cinco anos.  O novo equipamento começa a funcionar com 75 crianças de seis meses até três anos de idade, em tempo integral. A partir do próximo ano, passa a trabalhar com sua capacidade máxima.

A nova creche contará com berçário, refeitório, pátio coberto, anfiteatro, laboratório de informática, área de lazer e sala de leitura. Tudo para receber bem a meninada em tempo integral.

Há evidências científicas de que os primeiros anos de vida são particularmente importantes para o desenvolvimento da criança, no que diz respeito ao desenvolvimento biológico, cognitivo, emocional e social. “Por isso, as mães podem ficar tranquilas, que além do cuidado e atenção, os filhos serão conduzidos para um caminho de estímulos através de atividades lúdicas e educacionais. Investir nos primeiros anos da infância é a garantia de um futuro melhor”, declara a prefeita Madalena Britto.



Fotos: César de Almeida 

Nenhum comentário: