quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Prefeita de Arcoverde presta contas do do primeiro mandato (2013/2016)

Depois da Prefeitura de Arcoverde realizar uma Audiência Pública de Prestação de Contas, na Câmara de Vereadores, na semana passada, a Prefeita Madalena Britto participou de entrevista na Rádio Independente, nesta quarta-feira (28), para balanço do 1º mandato (2013/2016).
Acompanhada do vice-prefeito Wellington Araújo, a gestora falou dos desafios de administrar uma cidade do porte de Arcoverde com poucos recursos, mas graças a uma política de planejamento e um minucioso trabalho desempenhado pela equipe de Finanças, a Prefeitura conseguiu realizar obras e honrar com os compromissos com os servidores.

A verdade é que a situação dos municípios é muito crítica. A crise econômica atinge diretamente a gestão das cidades. “Aqui em Arcoverde pagamos o 13º salário, coisa que 92 municípios não estão conseguindo pagar nem as folhas muito menos o 13º.”, enfatizou a prefeita, que completou: “ainda somos o 5º município mais transparente do Estado, quer dizer, temos responsabilidade e compromisso com o nosso povo.”.

        Para Madalena, foram quatro anos de muitos desafios e foi por meio das parcerias, com muito trabalho e compromisso, que foi possível proporcionar tantos avanços para Arcoverde. “Com o apoio do Governo do Estado, construímos grandes obras como o Pátio da Feira e participamos da grande mudança no Hospital Regional com a vinda da Organização Social do Tricentenário. Era uma antiga reinvindicação nossa e, hoje, o povo já sente a diferença e está satisfeito”, pontuou.

A prefeita citou obras e ações nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e também na Zona Rural. Destaque para a Educação, carro-chefe da gestão, que teve altos índices de progresso. “Os números do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, recém-divulgados, comprovam: a qualidade da educação nunca foi tão boa quanto na nossa gestão. Tivemos o maior crescimento de todo o estado.”, explicou.

Para o próximo mandato, Madalena pretende manter a linha de trabalho e falou de algumas obras já previstas para serem realizadas como: a entrega das 929 casas do Residencial Maria de Fátima Freire, das três Unidades Básicas de Saúde – UBS (jardim Petrópolis, Cidade Jardim e São Geraldo), a revitalização do Mercado Público com aCriação do Centro de Gastronomia e Artesanato e a construção da Praça da Juventude, no antigo Centro de Educação Física.

“Governarei para todos, como sempre fiz, de portas abertas para o povo. Vamos iniciar 2017, como se fosse o primeiro ano do nosso primeiro mandato. Quero fazer dessa nova gestão igual ou melhor a anterior. ”, destacou Madalena, que finalizou: “Mesmo com as previsões de dias difíceis, vamos seguir juntos com Deus guiando nosso caminho, numa gestão limpa e transparente.”.



Fotos: Ascom PMA

Nenhum comentário: