segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Arcoverde abre período de matrículas para escolas da rede municipal

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação e Esportes, inicia nesta segunda-feira, 20 de novembro, o processo de matrículas em escolas que compõem a rede municipal, referente ao ano letivo de 2018. Inicialmente, o período é direcionado à renovação de matrículas dos estudantes que já são de escolas da rede. A renovação segue até o próximo dia 15 de dezembro.

Já para estudantes que pretendem ingressar na rede municipal de educação, os seus responsáveis devem se dirigir às escolas da referida rede, a partir do dia 18 de dezembro, para realizarem o Cadastro Escolar dos estudantes candidatos às vagas oferecidas. As efetivações de matrículas destes estudantes acontecem em janeiro de 2018.

De acordo com a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Patrícia Cursino Padilha, existe para o próximo ano o total de 800 vagas remanescentes. “Estas vagas serão destinadas a estudantes novatos, vindos tanto de escolas particulares, como de outros municípios ou ainda, para pessoas que estarão retomando os seus estudos a partir de 2018”, explicou a secretária.

Confira abaixo o calendário:

- Renovação de matrícula (para estudantes da rede municipal): de 20 de novembro até 15 de dezembro de 2017;

- Cadastro Escolar (para estudantes novatos, oriundos da rede privada ou de outros municípios): entre os dias 18 e 29 de dezembro de 2017;

- Efetivação de matrícula de estudantes da rede municipal: entre os dias 02 e 12 de janeiro de 2018);

- Efetivação de matrícula de estudantes novatos, oriundos da rede privada ou de outros municípios: entre os dias 15 e 23 de janeiro de 2018;

- Vagas remanescentes: entre os dias 24 e 31 de janeiro de 2018.

Foto: Israel Leão

Nenhum comentário: