quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Arcoverde: Visita dos auditores do MEC rende expectativa positiva para instalação da Faculdade de Medicina

“Consideramos a visita positiva. Estamos cada vez mais confiante, que com a melhoria da rede de saúde do município e o apoio dos parceiros dessa rede, deveremos ter boas notícias em breve!”, ressaltou a prefeita Madalena Britto.

A secretária municipal de Saúde, Andreia Karla, acompanhou os auditores do Ministério da Educação - MEC, que avaliaram in loco toda a estrutura de saúde do município e da região para instalação da Faculdade de Medicina, nos últimos dias 25, 26 e 27 de janeiro.

De acordo com Andréia, as visitas técnicas aconteceram nas Unidades Básicas Saúde da Família, Caps II, Caps AD III, Policlínica, UPA DIA, Mens Sana, UPAE, Hospital Regional Rui de Barros Correia, SOS RIM e Hospital Memorial Arcoverde, que também conta com leitos do SUS na enfermaria, UTI e dão suporte as cirurgias de oncologia.

“Todos esses equipamentos servirão de campo de estágio para os estudantes da Faculdade Medicina”, informou Andréia, que também acompanhou a vistoria no Hospital de Sertânia. “Os técnicos não podem nos passar muitas informações, porém durante os três dias recebemos sinalizações espontâneas e positivas. Agora é aguardar o resultado do relatório. Continuamos confiantes”, finalizou a secretária de saúde.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: