quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Madalena garante o pagamento do piso salarial dos professores de Arcoverde

Durante o XI Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Arcoverde, realizado nesta quinta-feira, 1° de fevereiro, na Aesa, a prefeita Madalena Britto informou que o piso salarial dos professores vai ser pago integralmente, com o devido reajuste do Piso Salarial Nacional. Ela reafirmou que a educação é prioridade em sua gestão e disse que não mede esforço para oferecer uma educação de qualidade a todos e a todas.

O evento, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes – SEA, contou com a presença da maioria dos professores do município. A mesa foi formada pela prefeita Madalena; as secretárias de Educação, Patrícia Cursino Padilha, e de Saúde, Andreia Britto; a secretária executiva, Zulmira Cavalcante; a sargenta Cândice, formadora do Proerd; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Município de Arcoverde – Sintema, Damião Alves de Lucena; a gestora da Escola Euclides da Cunha, Mônica Nunes; e a professora e representante da Escola Sebastião Luiz Cavalcante, Socorro Antão.

A secretária Patrícia Padilha deu as boas vindas: “mais um ano se inicia e, com ele, novos desafios e conquistas nos esperam. É muito bom poder dizer que tenho muitos colegas competentes e comprometidos com o ensino de qualidade. Fico muito feliz em poder começar o ano letivo aqui, com este encontro, firmando uma sólida parceria entre os professores para que possamos, cada vez mais, proporcionar uma educação melhor e mais eficiente nas escolas municipais de Arcoverde. E na segunda-feira, dia 05, vamos receber com alegria os quase oito mil estudantes em nossas escolas”.

A psicóloga Flávia Carolina de Aragão fez uma palestra sobre “Treine sua memória e inteligência fazendo um paralelo com a importância das relações interpessoais”. A segunda palestra foi ministrada por Simone Salvador de Carvalho Menezes, mestra em Educação Contemporânea, que falou sobre “BNCC: Caminhos e propostas para a construção do currículo”.

Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: