segunda-feira, 22 de abril de 2019

Centro de Saúde da Mulher oferece atendimento noturno em Arcoverde

Como sempre ocorre todos os meses, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através do Centro de Saúde da Mulher, vai realizar entre os dias 23 e 30 de abril, ação noturna voltada para a realização de exames citopatológicos e ainda solicitação de exames clínicos das mamas. A iniciativa acontece no horário das 17h às 21h, contando com apoio do CTA/COAS, com testes de HIV e Sífilis. As mulheres não precisam efetivar marcação prévia e também não há limites de pessoas para o atendimento.

A coordenação da unidade de média complexidade em saúde observou que durante o dia, muitas mulheres já têm o seu horário ocupado com outros afazeres. Em diversos casos, elas são donas de casa e cuidam de filhos pequenos. Já em determinados casos, trabalham nos dois turnos. Com o serviço oferecido pela noite, as mulheres agora possuem tempo para fazer exames e agora comemoram mais uma forma de comodidade nos serviços oferecidos pelo município.

 “A aceitação da população foi tão positiva, que depois que implantamos este atendimento noturno, outros municípios da região já começaram a aderir essa ação que está sendo um sucesso para nossa gestão”, afirmou a secretária de Saúde, Andréia Britto.

O Centro de Saúde da Mulher de Arcoverde fica localizado na Praça Presidente Kennedy, n° 455, no bairro do São Cristóvão.


Foto: Israel Leão

Nenhum comentário: