sexta-feira, 26 de abril de 2019

Coordenadoria da Mulher e Arcotrans vão promover ações no ‘Maio Amarelo’

Com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’, a Coordenadoria da Mulher de Arcoverde e a Autarquia de Trânsito e Transportes - Arcotrans farão ações integradas, dentro da Campanha Maio Amarelo, direcionada para moto-taxistas. A iniciativa nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.



A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.  A ação terá o apoio da Prefeitura de Arcoverde e do presidente da Arcotrans, Abel Ferreira Júnior.



Para tanto, a coordenadora da Mulher, Micheline Valério, esteve reunida com o diretor de articulação Adovrando Moura, e com a gerente de Educação, Ravenna Freitas, ambos da Arcotrans, para tratar do assunto, que envolve um mês de ações intensificadas na segunda semana de maio.



Junto com a Coordenadoria da Mulher, será elaborada a realização de um fórum de atualização para moto-taxistas, discutindo a temática da paz no trânsito e questões como comportamento e o enfrentamento da violência contra a mulher, visando que os participantes sejam engajados na boa prática do respeito ao público feminino.



“O maior desafio é conversar com os homens, temas que a sociedade ainda discute apenas no âmbito do mundo feminino. Por isso, é preciso desconstruir essa cultura para edificar uma cultura da paz e do respeito”, afirmou Micheline Valério. Arcoverde tem hoje tem cerca de 300 moto-taxistas cadastrados. Todos os participantes do fórum de atualização receberão certificados e terão as respectivas motos adesivadas.



Foto: PMA/Divulgação

Nenhum comentário: