quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Escola Freire Filho abre terceira etapa do Projeto Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

A Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde deu início, na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, na Escola Freire Filho (São Geraldo), à terceira etapa do Projeto Jornada de Educação Alimentar e Nutricional – EAN na rede municipal de ensino.

"A iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar ( A Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde deu início, na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, na Escola Freire Filho (São Geraldo), à terceira etapa do Projeto Jornada de Educação Alimentar e Nutricional – EAN na rede municipal de ensino.

"A iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Ministério da Educação), tem como objetivo promover a alimentação saudável nas escolas, além de incentivar bons hábitos e melhor o aproveitamento dos alimentos", explica Zulmira Cavalcanti, secretária municipal de Educação e Esportes.

Os alunos assistiram palestras sobre a atividade educacional, envolvendo uma alimentação saudável. As palestras foram proferidas pelas nutricionistas Ariacy Brito e Mariama Queiroz, ambas do quadro da Secretaria de Educação do município.

Estudiosos na aprendizagem avaliam que, para ter foco nos estudos, é preciso uma alimentação saudável e nutritiva. Uma boa alimentação é primordial, pois a criança tem o prazer de vir para escolar estudar, assistir as aulas com atenção e, é claro, comer refeições de bom conteúdo nutricional.

A jornada será composta ainda por temas correlatos, tais como: a merendeira como agente transformadora da alimentação escolar; sustentabilidade na Alimentação Escolar; imagem corporal e bullying e ainda movimento + comida de verdade igual a Saúde.

A Escola Freire Filho, cuja diretora é a professora Lucitelma Soares Leite e a Educadora de Apoio, Landri Luedja, tem atualmente 289 alunos, do 5° ao 9° anos iniciais. A unidade escolar está localizada na Rua João Gonçalves de Lima, n° 145.

 

Fotos: PMA/divulgação

Nenhum comentário: