segunda-feira, 13 de julho de 2020

Casa 60+ realiza em Arcoverde entrega de Kits do Projeto 60+ Conectado

A Casa 60+, entidade mantida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde, promoveu na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, a entrega de Kits do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio do Projeto 60+ Conectado, aos usuários do município.

“A iniciativa do projeto tem por objetivo aproximar e fortalecer os vínculos familiares, além da autoestima e da qualidade de vida, levando aos usuários da Casa 60+ mensagens de carinho e amizade, enfatizando que distância não diminui importância”, ressalta a coordenadora da entidade, Cláudia Baltazar.

Diante do quadro vivenciado atualmente, os trabalhos da Casa 60+ continuam sendo desenvolvidos através do ‘60+ Conectado’, possibilitando a distribuição de kits com materiais das atividades propostas pela equipe, tendo uma grande participação dos usuários e suas famílias. As atividades se desdobram através de momentos de práticas de yoga e meditação, oficinas cognitivas de estimulação da memória, momento de culinária, oficinas de artesanato, orientação social e vídeo chamadas.

Neste mês de julho está sendo trabalhada a temática sobre o Dia dos Avós, que será evidenciado no próximo dia 27 com um café virtual para as idosas e também o Dia da Amizade, onde será abordada a importância de manter vínculos principalmente no decorrer do período de pandemia.

Ainda neste mês, as ILPIS do município vão vivenciar o Projeto Idoso Feliz, trabalhando a parte cognitiva e a coordenação motora fina, através de pinturas coloridas e animadas. Haverá também momento de interação junto aos idosos com a atividade Chá das Avós.

Fotos: PMA/Divulgação

Nenhum comentário: