quarta-feira, 15 de julho de 2020

Conselho Tutelar de Arcoverde recebe veículo e cinco computadores por programa federal de equipagem

Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 14 de julho, na sede da Prefeitura Municipal, membros do Conselho Tutelar de Arcoverde estiveram com a prefeita Madalena Britto, a secretária de Assistência Social, Patrícia Cursino Padilha e a representante do Poder Legislativo, vereadora Clereane Medeiros, para receberem um automóvel modelo Aircross Citroen, zero Km, além de ofícios referentes à aquisição de cinco computadores.
 
O veículo e os equipamentos estão sendo concedidos pelo Programa ‘Equipagem de Conselhos Tutelares’, promovido em todo país pela Secretaria de Gestão da Política de Direitos Humanos (SGPDH), do Ministério dos Direitos Humanos/Governo Federal, conforme anunciado pelo município em maio de 2019.

“Eu fico muito contente, porque vai facilitar o trabalho dos conselheiros, tanto os computadores, como o carro, que vai ficar à disposição durante 24 horas por dia, com dois motoristas em regime de plantão”, enfatizou na ocasião de entrega a prefeita Madalena, ressaltando também a importância dos trabalhos das conselheiras no município, envolvendo os cuidados com crianças e adolescentes que necessitam das atribuições do referido órgão.
 
Representando as conselheiras, Maria do Socorro da Silva Faustino (Help) fez os agradecimentos à equipe presente e também ao incentivo da gestão municipal. “Esse carro é uma conquista de dois mandatos atrás que tentamos e aqui eu quero agradecer à secretária municipal Patrícia Padilha, porque ela confiou muito em nosso trabalho e também cobrou para que pudéssemos ter finalmente um automóvel disponível dentro das nossas atribuições”, disse Help.      
 
Encerrando a reunião, a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Padilha, registrou a satisfação em poder ter atuado para que o Conselho Tutelar de Arcoverde pudesse ser contemplado com a iniciativa do Governo Federal. “A gente buscou de todas as formas conseguir receber o kit completo para entregar ao Conselho Tutelar, porque a gente também entende o trabalho que é executado e que precisa deste kit, que só vai contribuir ainda mais”, ressaltou Patrícia.
 
Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: