segunda-feira, 20 de julho de 2020

Arcoverde conta com Centro de Atendimento Covid-19

A partir desta segunda-feira, dia 20 de julho, Arcoverde passa a contar com o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19. O serviço vai ofertar atendimento ambulatorial e testagem, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Localizado no Hospital de Campanha, no São Cristóvão, será necessário realizar agendamento prévio, por meio do telefone: (87) 9.9996.8988. O intuito é conter a transmissibilidade do Coronavírus, ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospitais.

Como estrutura auxiliar neste período da pandemia, já que as Unidades Básicas de Saúde - UBSF continuam abertas para todos os serviços, o Centro de Atendimento servirá para a identificação precoce dos casos, promovendo atendimento adequado das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O referido Centro é um programa do Ministério da Saúde, que através da Portaria n° 1.579, liberou recursos para os municípios que solicitaram a adesão de custeio temporário na implantação destas unidades de saúde.

Arte: Robson Lima

Nenhum comentário: