quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sai ou não sai


Se dependesse de Roberto Andrade, ex-vereador no Recife pelo PFL e hoje assessor do ministro Sérgio Resende (Ciência e Tecnologia), o ex-deputado Joaquim Francisco abandonaria o DEM e se filiaria a um dos partidos da base de sustentação política do governador Eduardo Campos para ser candidato à Câmara Federal.



Roberto Andrade e Luiz Alberto dos Passos Cavalcanti coordenaram a campanha de Joaquim à prefeitura do Recife (1988) e depois ao Governo do Estado (1990). São profissionais de grande competência e capacidade de trabalho.


Em 2004 Roberto Andrade não conseguiu reeleger-se para a Câmara Municipal do Recife e imediatamente foi “puxado” pelo então ministro Eduardo Campos para dar-lhe uma assessoria naquele Ministério.



Eduardo voltou para Pernambuco e o ex-vereador permaneceu em Brasília. Hoje é secretário de Planejamento, Orçamento e Administração daquela pasta ministerial.


Em princípio, Joaquim não pretende seguir o conselho do amigo. Mas também não descarta a possibilidade de se filiar a um partido político pelo qual possa se eleger com mais facilidade.(Inaldo Sampaio)


Nenhum comentário: