domingo, 26 de julho de 2009

Armando leva prefeito de Arcoverde ao Palácio do Campo das Princesas

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), um dos gestores mais bem avaliados de Pernambuco, estava no aguardo de um “aceno” do Palácio do Campo das Princesas para iniciar uma aproximação com o governador Eduardo Campos. Este “aceno” já houve e o seu responsável foi o deputado federal Armando Monteiro Neto, presidente regional do PTB. O deputado levou o prefeito à presença do governador, no Palácio do Campo das Princesas, com uma agenda de natureza administrativa. Não se falou em eleição, tampouco em compromisso do prefeito com a recandidatura do governador, porque o momento não era oportuno. Entretanto, como o prefeito havia declarado, na semana passada, que nunca tinha sido procurado por ninguém do governo e que não iria se “oferecer” para apoiar Eduardo Campos, porque em sua cidade recebe tratamento de “adversário”, o fato de ter se encontrado com o governador, pelas mãos de Armando, pode significar o início de uma aproximação de natureza também eleitoral.
O prefeito apoiou Mendonça Filho (DEM) nos dois turnos, divergindo de sua antecessora, Rosa Barros (PR), que seguiu a liderança do deputado Inocêncio Oliveira, rompeu com a ex União por Pernambuco e apoiou Eduardo Campos na primeira hora.
Se Zeca se incorporar à Frente Popular para apoiar a recandidatura do governador, a oposição ficará sem palanque em Arcoverde, dado que Rosa Barros (PR) e Julião Guerra (PSB) já estão fechados com a Frente Popular. (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: