terça-feira, 22 de abril de 2014

Laura Gomes propõe realização do Festival Pré AMP em Caruaru

A deputada estadual Laura Gomes (PSB) reuniu-se na manhã desta terça-feira com representantes da Fundação de Cultura de Caruaru para tratar sobre a possibilidade de realização do 1º Festival Pré AMP Agreste, projeto que tem o objetivo de dar voz a cadeia produtiva da música local. Participaram do encontro a presidente do órgão, Lúcia Félix, e os diretores Djair Vasconcelos e Marcílio Santos.
Em pauta, detalhes sobre o projeto, como estrutura, local e período de realização, além da importância para a comunidade caruaruense. De acordo com Laura, os jovens serão os grandes beneficiados caso o festival se concretize. “Precisamos criar um novo horizonte para essa juventude, até porque vários talentos já foram revelados nas edições anteriores. Além de música, há também capacitações por meio das oficinas, o que reflete na qualidade do talento formado”, explicou.
O Pré AMP surgiu em 2003 e já está em sua 11ª edição no Recife, com um papel de extrema importância para os novos artistas independentes de Pernambuco. Nos últimos cinco anos, foram mais de 800 bandas inscritas e mais de 90 artistas beneficiados. Nomes como Zé Manoel, Maraia Takai e a banda A Cria já foram revelados por meio do festival. 

Nenhum comentário: