terça-feira, 2 de setembro de 2014

Em mais uma edição, o projeto MPT na Escola capacita professores do Recife


O projeto MPT na Escola teve mais uma edição no último dia 28. Depois de capacitar professores e gestores da educação da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho, de Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Ipojuca e Petrolina, chegou a vez do Recife. Com o objetivo de alertar os educadores quanto à problemática do trabalho infantil, o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), representado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça, se articulou com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) para promover a capacitação.

O encontro aconteceu no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, localizado no bairro da Madalena, e contou com a presença de bibliotecários, alfabetizadores e coordenadores de área de diversas escolas de tempo integral. A professora técnico-pedagógica da Gerência de Educação Integral da PCR Érica Rego Barros diz que a proposta do MPT enriquece a atividade do educador: “Trabalhar para alcançar todos os alunos é essencial. A capacitação complementa nossa ação em sala de aula”.

Após entregar o material didático formulado pelo MPT, Leonardo Mendonça expôs o que a legislação dita sobre a temática e enfatizou o cuidado que o educador deve tomar para conscientizar o aluno. Com tônica sempre descontraída, os professores e gestores puderam assistir a vídeos que abordam o trabalho infantil, discutir os assuntos analisados e compartilhar experiências já vivenciadas. De acordo com o procurador do Trabalho, “o principal é fazer com que os educadores se interessem pelo tema para que continuem pesquisando a melhor forma de combatê-lo em cada caso”.


Nenhum comentário: