segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Gonzaga Patriota participa de reuniões e culto evangélico neste domingo

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) reservou a manhã deste domingo (14) para participar de dois grandes eventos na zona rural de Petrolina: reunião no Sítio do Riacho e a 12ª edição da Festa da Mandioca.
O primeiro compromisso do dia foi na reunião na Associação dos Remanescentes do Projeto Pontal, no Sítio Riacho. O encontro teve como objetivo discutir o andamento do processo de desapropriação das terras pela Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco, CODEVASF, responsável pela implantação do Projeto Pontal de Irrigação.
Zé Pedro, presidente da Associação dos Remanescentes do Projeto Pontal, lembrou que esta reunião acontece há 11 anos e que o deputado Gonzaga Patriota não compareceu em apenas 3 encontros em todos esses anos.
Além do deputado Gonzaga Patriota, estavam presentes os candidatos a deputado estadual, Robson Patrício e Vilmar Cappellaro.
Em continuidade aos compromissos do dia, o socialista participou da 12ª edição da Festa da Mandioca, no sítio em Mudubim. O evento é organizado pelos produtores de Mudubim, Volta do Pascácio, Umburana, Angical, Baixa da Umburana, Santo Antônio, Volta do Riacho, Cruz de Salinas, Castanheiro I e II, Pereiro, Cacimba do Bonfim, Malhadinha e Buenos Aires, comunidades da Zona Rural de Petrolina.
Na programação da festa, que foi totalmente gratuita, aconteceram palestras com a ONG Caatinga sobre o uso das cisternas do tipo calçadão, com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que abordou a criação de galinha caipira, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que tratou sobre os cuidados com o bioma Caatinga, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que fez uma palestra sobre a produção de mandioca no Sertão.
Para encerrar a agenda do domingo, Gonzaga Patriota participou de um culto evangélico na Igreja Filadélfia, em Petrolina.
Durante o ritual, o pastor Roberto defendeu os princípios da família e da Igreja e ainda demonstrou o seu repúdio ao PT, pois segundo o pastor, o Partido dos Trabalhadores tem vários projetos contra a família e a igreja e “não podemos ser a favor de quem é contra esses princípios”, esclareceu.

Nenhum comentário: