segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cabo reconhece trabalho de Armando em prol da qualificação profissional

O bairro de Ponte dos Carvalhos, no município do Cabo de Santo Agostinho, parou neste domingo (14) para receber uma das maiores caminhadas já vistas em toda sua história. Pela manhã, mais de 14 mil pessoas, percorreram as ruas da localidade, ao lado dos candidatos Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT).

Recepcionados pela militância, pelo prefeito do Cabo Vado da Farmácia (PSB) e pelo deputado estadual e candidato à reeleição Everaldo Cabral (PP), Armando e João Paulo caminharam mais de 4 quilômetros. Em cada parada, os candidatos a governador e senador receberam palavras de incentivo, estímulo e carinho.

Segundo Armando, todos estes gestos representam um combustível importante para a grande vitória do dia 5 de outubro. “Essa caminhada é árdua. Estamos enfrentando um sistema de forças que quer se manter no poder a qualquer custo. O uso deslavado das máquinas, o clima de intimidação, mas o povo de Pernambuco não aceita canga e tutela de ninguém”, discursou o candidato, no comício.

O município do Cabo tem forte identificação com Armando. Na cidade, de olho na expansão do Complexo Portuário de Suape e no crescimento econômico da região, o candidato, enquanto presidente nacional do SESI e SENAI, realizou um dos maiores programas de qualificação de mão de obra já vistos em Pernambuco. O objetivo foi preparar os jovens e adultos do Estado para ocupar as vagas de emprego geradas por projetos como a refinaria Abreu e Lima e o Estaleiro Atlântico Sul. Armando Monteiro foi responsável pela ampliação da unidade do SENAI do Cabo, incluindo a implantação de um centro de excelência de solda.

Também para preparar os jovens, Armando desenvolveu o programa SESI Reforço da Escolaridade, que ofereceu aulas de Português e Matemática, de modo a elevar o ensino básico da população para ter acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional.

Nenhum comentário: