quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Gonzaga Patriota prestigia homenagem a Eduardo e Pedro Valadares na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participou da sessão solene em homenagem póstuma ao governador Eduardo Campos e ao deputado Pedro Valadares.  A solenidade aconteceu, nesta terça (2), no auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.
A sessão começou com a execução do hino nacional. Em seguida, exibiram um vídeo com imagens emocionantes contando um pouco da trajetória política de Eduardo Campos e Pedro Valadares.
Alves convidou para compor a Mesa da homenagem a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos; a mãe dele, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes; o filho do ex-deputado Pedro Valadares, Rodrigo Santana Valadares; o presidente do TCU, Augusto Nardes; o governador de Pernambuco, João Lyra; e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio.
Henrique Alves revelou que essa foi uma das sessões mais difíceis de presidir e, emocionado, disse que a perda precoce de Eduardo Campos, com tudo que ele representava para o País, deixa uma lacuna enorme na política do Brasil. Ao encerrar, ele quebrou o protocolo e pediu a todos uma salva de palmas em homenagem a Eduardo Campos e Pedro Valadares.
Na ocasião, ao som das músicas Anunciação e Madeira do Rosarinho, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves entregou placas de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Brasil aos familiares dos dois ex-parlamentares.
Renata Campos, agradeceu a “força e o carinho”, dizendo que, “sem isso, seria insuportável”. E acrescentou que, sem Eduardo, o “Brasil jamais será o mesmo”.
“Queremos agradecer a todos que estão para prestar homenagem a Eduardo, aqui nesta Casa onde fez amigos, exerceu a boa política, defendendo o seu povo em busca de justiça social”, disse ao ler um breve discurso.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário: