segunda-feira, 8 de setembro de 2014

II Festival da Juventude inova com “Caravana” de workshops

O II Festival da Juventude acontecerá entre os dias 11 a 14 deste mês, na Praça de Eventos no distrito de Nossa Senhora do Ó e contará com uma estrutura para receber vários shows. A programação é uma iniciativa da Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Especial de Juventude e Esportes (SEJUVE) em parceria com várias secretarias municiais e a Polícia Militar de Pernambuco.
Este ano, a grande novidade para o evento é a realização da “Caravana da Juventude”, projeto itinerante de esportes e cultura que irá promover uma virada no cotidiano do município oferecendo um maior potencial ao festival com a realização de workshops de dança, esportes, grafitagem e música com o objetivo de fomentar a prática destes seguimentos e descobrir novos talentos. A programação tem início no dia 11.09 por Ipojuca-sede, no dia 12 em Camela e nos dias 13 e 14, encerrando as atividades em Maracaípe. De acordo com o secretário da Juventude e Esportes, Miqueias Silva a expectativa é reunir milhares de pessoas, em especial jovens no maior evento da localidade. “ Este ano, contaremos com o incremento da Caravana da Juventude, nenhum distrito ficará de fora, nossa comissão organizadora está trabalhando para que tudo ocorra em clima de alegria e paz”, destacou o titular da pasta.
O Festival da Juventude contará com várias atrações musicais como as Bandas Los Cubanos, Musa, Ministério Renovar, Novo Som, além de Jamil entre outros artistas. Um esquema de trânsito foi montado para atender o Festival da Juventude e garantir a mobilidade com tranquilidade aos motoristas que se deslocarem ao evento, a Polícia Militar de Pernambuco, através do 18° BPM, ficará responsável pela segurança, juntamente com a Guarda Municipal do Ipojuca. Barracas padronizadas para o comércio de bebidas e comidas serão instaladas na Praça de Eventos, em Nossa Senhora do Ò, onde acontecem os shows. Não será permitido, no perímetro da área, o porte de bebidas contidas em garrafas de vidro, por motivo de segurança.
A SEJUVE convoca a juventude ipojucana e a população para celebrar essa importante fase da vida num clima de alegria e paz, com espaço para várias tendências musicais, inclusive, o segmento cristão.

Nenhum comentário: