segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pernambuco conquista 17 medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi

Pernambuco garantiu 17 medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi 2014, considerados o maior torneio esportivo de classe do País. A competição, encerrada no último domingo (14) em Belém, no Pará, reuniu cerca de 1.200 trabalhadores-atletas na disputa por medalhas em 10 modalidades esportivas: atletismo, natação, vôlei de praia, futebol de campo, futebol máster, futsal, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol e xadrez.


Formada por 26 industriários das empresas Pet Vida, Curtume Moderno, Acumuladores Moura, Musashi do Brasil, Chesf, Bombril e Real Persianas, a delegação pernambucana conquistou quatro medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze. Os melhores resultados vieram na natação (50 m costas, masculino, acima de 30 anos; e 50 m borboleta, feminino, acima de 40 anos) e no atletismo (100 m e 200 m masculino, acima de 16 anos), com os trabalhadores-atletas da Chesf e da Curtume Moderno, respectivamente. 


As medalhas de prata e bronze também foram conquistadas em provas da natação e do atletismo. Já a empresa Pet Vida garantiu o terceiro lugar no vôlei de praia feminino. “Alcançamos um desempenho ainda melhor do que em 2013, quando trouxemos 16 medalhas para o Estado. Esse resultado reflete o crescente compromisso do empresariado com o incentivo ao esporte e à qualidade de vida dos seus trabalhadores”, comemorou o responsável pela área de Vida Saudável do Sesi/PE, Fernando Medeiros.


Jogos Nacionais - Os Jogos Nacionais do Sesi são promovidos com o objetivo de aproximar quem trabalha na indústria dos valores do esporte, como trabalho em equipe, liderança e superação. A competição mobiliza mais de dois milhões de trabalhadores desde a fase interempresas e, de acordo com pesquisa realizada pela entidade, apresenta como principais benefícios a diminuição das faltas em decorrência de doenças, mais facilidade de concentração e mais disposição para as atividades do trabalho.

Nenhum comentário: