quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Isaltino Nascimento comanda comitiva em unidades da Funase‏

Gestão Itinerante visa aproximar ainda mais a diretoria e a SDSCJ das unidades socioeducativas de Pernambuco. Primeira unidade visitada será o Case de Timbaúba, nesta quinta-feira (28)


O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Isaltino Nascimento, comanda, nesta quinta-feira (28), a comitiva da pasta e da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na Gestão Itinerante. A ação visa levar toda a diretoria da instituição socioeducativa a visitar, por mês, uma das unidades de internação provisória, internação e casas de semiliberdade. A primeira atividade será realizada no Centro de Atendimento Socioeducantivo (Case) de Timbaúba, Mata Norte, a partir das 8h.

O principal objetivo da Gestão Itinerante é aproximar ainda mais a diretoria da instituição e a SDSCJ dos funcionários e adolescentes e jovens que cumprem medida das unidades socioeducativas. Na comitiva seguem, além do secretário Isaltino Nascimento e secretários executivos, o diretor-presidente da Funase, Moacir Carneiro Leão Filho, diretores de Política de Atendimento; Planejamento e Orçamento; Administração e Finanças; Gestão do Trabalho e Educação; e Jurídico. Além deles, coordenadores de setores como Profissionalização, Educação, Ouvidoria, Corregedoria e Segurança.

Além de dialogar com os coordenadores e adolescentes que cumprem medida socioeducativa, o grupo também será recebido por representantes locais do município. Esse encurtamento de distância com as unidades possibilitará atender as necessidades de cada unidade. A programação da Gestão Itinerante em Timbaúba contará com rodas de diálogo, reunião com o prefeito do município, João Rodrigues da Silva Júnior, e seus secretários, além de encontros na Gerência Regional de Educação local, na CDL da cidade e com faculdades para possíveis parcerias.

Nenhum comentário: