terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sesc Arcoverde vai abrir inscrição para trabalho social com grupo adolescente

A ação, gratuita, permite que os jovens participem de iniciativas que englobam o mercado de trabalho, esportes, lazer e cidadania

O grupo “Vivendo a Adolescência”, do Sesc Arcoverde, que presta atendimento social a jovens com idade entre 12 e 17 anos, abre inscrição no próximo dia 16. Para participar, os interessados precisam apresentar a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, o CPF, o comprovante de residência, uma foto 3x4, além dos documentos dos responsáveis (RG e CPF). O acesso é gratuito e o cadastro é realizado no ponto de atendimento da unidade.

Formado por 20 jovens, o grupo, criado em 2015, realiza encontros semanais às sextas-feiras, das 15h às 16h30, durante todo o ano. Nas reuniões, são realizadas oficinas, vídeos debates, roda de conversas, dinâmicas de grupos, atividades vocacionais, de dança, esportiva, lazer, além de passeios. A primeira reunião deste ano acontecerá no dia 10 de fevereiro.

“Nós trazemos a juventude para uma nova perspectiva de vida, incentivando a permanência dos adolescentes na escola e a inserção ao mercado de trabalho, com a realização de convênios para inclusão deles na categoria Jovem Aprendiz”, explica a supervisora de Trabalhos com Grupos do Sesc Arcoverde, Talita Ferreira de Melo.

Nenhum comentário: