segunda-feira, 12 de março de 2012

Encontro reúne mais de 300 agricultores em Gravatá

O I Encontro da Agricultura Familiar do Município de Gravatá reúne, nesta terça-feira (13), 19 associações rurais e mais de 300 agricultores familiares do município e região.  O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar – SEAF, e Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.
Presentes ao encontro o secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, o secretário Executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, e o superintendente do Ministério da Agricultura de Pernambuco, Denildo Pereira de Lima, entre outras autoridades.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Gravatá, Aarão Lins de Andrade Neto, o principal objetivo é fortalecer e aprimorar os programas desenvolvidos pelos governos federal, estadual e municipal, em execução no município. “A ação visa à troca de experiências, visando democratizar os conhecimentos com toda a comunidade rural. É uma espécie de intercâmbio local, que possibilita conhecer o que cada agricultor produz”, disse o Neto.
Os agricultores participam do Programa de Peixamento de Açude - SEAF, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), entre outros.

Nenhum comentário: