quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde vai ter Lia de Itamaracá

Certa vez, o The New York Times chamou Lia de Itamaracá de Diva da Música Negra. Ela já levou sua ciranda a Paris, em 2001, e em reconhecimento ao seu trabalho, o Governo do Estado a promoveu a Patrimônio Vivo de Pernambuco. Mas isso não é tudo, o Governo Federal, através do Ministério da Cultura, também a premiou com a medalha do Mérito Cultural. Tudo isso para falar da atração do Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde 2019, que este ano vai contar com um show dela muito especial, na segunda-feira, às 20h, na Praça da Bandeira.

O Carnaval de Arcoverde começa neste sábado, dia 02 de março, a partir das 19h, com o Bloco do Zé Pereira saindo do São Geraldo em cortejo até a Praça da Bandeira. Realizado pela Prefeitura de Arcoverde, conta com o patrocínio do Governo de Pernambuco, através das Secretarias de Turismo e Lazer; de Cultura; Fundarpe e Empetur; e o apoio do Sesc e Pitu.

A programação conta com orquestras de frevo, bonecos gigantes, cortejos de grupos e agremiações culturais do carnaval de Pernambuco, apresentação de mestres do coco de Pernambuco com a participação de Cícero Gomes, do Coco Trupé, shows diários tanto no Polo da Praça da Bandeira, quanto no Polo Emília em Folia, na Boa Vista, além do tradicional desfile de bois, ursos e similares da cidade.

Nenhum comentário: