sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Prefeitura de Arcoverde inaugura nova UBSF do São Geraldo, na próxima terça-feira (20)

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Saúde, entrega à população na próxima terça-feira, dia 20 de agosto, a nova Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Carlos Howard Bradley. A solenidade de inauguração é aberta ao público e acontece a partir das 16h, na Travessa 29 de Janeiro, s/n°, no bairro do São Geraldo, por trás da sede do Esporte Clube Municipal.

O novo prédio de estrutura própria do município vai reunir os serviços de equipes das unidades Carlos Bradley e Boa Vista, que já atuavam em imóveis antes alugados pela gestão municipal. “São duas equipes de Saúde da Família que vão se mudar para este novo espaço, oferecendo os mesmos serviços que já eram disponibilizados à população, com os três profissionais de nível superior: médico, enfermeiro e dentista, além de técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e recepcionista”, explicou a secretária municipal de Saúde, Andréia Britto.

Entre os serviços que serão disponíveis, a UBSF Carlos Howard Bradley vai dispor de consultas médicas e exames de pré-natal e citológico, além de vacinas, medicações e curativos, acompanhamento às gestantes, puericultura no atendimento às crianças, testes rápidos de Sífilis e HIV e equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e do Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias – NASF, dando suporte aos atendimentos com fisioterapeuta, educador-físico, nutricionista e psicólogo. 

Na estrutura física, a construção da nova UBSF seguiu o mesmo padrão de unidades já foram entregues pela gestão no município, como as UBSFs da Cidade Jardim e do Jardim Petrópolis. “Através da conclusão de mais esta iniciativa, estamos fortalecendo os atendimentos de saúde descentralizados em nossa cidade, favorecendo também, aos moradores do bairro do São Geraldo e adjacências, mais conforto e qualidade, quando eles necessitarem utilizar dos serviços que lá passarão a ser disponibilizados”, destacou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.


Foto: Émerson Thiago

Nenhum comentário: