terça-feira, 20 de agosto de 2019

Educação de Arcoverde terá atividades para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde realiza, de 21 a 28 de agosto, uma série de atividades para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A iniciativa, entre outros temas, discutirá tópicos da Pessoa com Deficiência no Contexto das Políticas Públicas.

"Haverão palestras, exibições de filmes temáticos, rodas de conversas, murais, teatro de fantoches e enfoque de temas transversais em todas escolas da Rede Municipal de Ensino", afirmou Zulmira Cavalcanti, secretária municipal de Educação e Esportes.

Os alunos estarão trabalhando abordagens e práticas de sala de aula em torno do livro ‘Jardim de Toda Flor’, de Ricardo Mello, e com ilustrações do cartunista Cleríston.

Números - Arcoverde atualmente possui em suas unidades da Rede Municipal de Ensino, 202 alunos, sendo destes 47 com espectro autista. Os demais possuem dificuldades ante a Paralisia Cerebral, Microcefalia, Síndrome de Down, Deficiência Intelectual, Problemas de Mobilidade, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Aspecto Bipolar (alternância entre euforia e perturbação de humor), Dislexia (transtorno de aprendizagem caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração) e Hiperatividade (estado excessivo de energia, que pode ser motora (física, muscular) ou mental (intenso fluxo de pensamentos), entre outros.



Arte: Divulgação

Nenhum comentário: