terça-feira, 13 de abril de 2010

Oposição ainda quer saber sobre EMPETUR


A divulgação do relatório oficial da investigação feita na semana passada pela Secretaria estadual de Turismo em relação às denúncias contra a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) não foi suficiente para convencer a bancada de oposição da Assembleia Legislativa. O líder do grupo, deputado Augusto Coutinho (DEM), informou que tentou falar ontem, por telefone, sem sucesso com o secretário de Turismo, Paulo Câmara, para ter acesso aos dados coletados pela auditoria do governo.

A comissão responsável por apurar o caso determinou que a Empetur devolva R$ 1,8 milhão ao Ministério do Turismo e mais R$ 300 mil ao próprio governo do estado. A Empetur teve sua imagem "arranhada" após denúncias de supostas irregularidades em shows produzidos pela empresa, entre elas a de contratar eventos culturais fantasmas e pagamento de cachês superfaturados.

Coutinho informou que tentará novamente se comunicar hoje com Paulo Câmara e que se não receber resposta encaminhará um pedido oficial pela Assembleia Legislativa. "Tentei falar com Paulo Câmara, mas seu celular só dava fora de área. Liguei várias vezes, deixei recado, mas não tivemos retorno. Vamos solicitar que ele disponibilize o relatório. Se não formos atendidos, então faremos uma pedido oficial pela Assembleia", avisou.

Segundo o parlamentar, é preciso avaliar o conteúdo do relatório. "Depois de recebermos o documento, vamos analisar e nos posicionar pela imprensa ou em pronunciamentos na Assembleia", informou Coutinho.

A auditoria do governo do estado isentou o ex-secretário de Turismo Silvio Costa Filho (PTB), mas responsabilizou o então presidente da Empetur José Ricardo Diniz e o ex-diretor financeiro Elmir Leite de Castro pelas irregularidades. Os auditores concluíram que no projeto dos Festejos Natalinos foi constatada irregularidade em todo o processo. (Assesoria Dep. Augusto Coutinho de Melo)

Nenhum comentário: