sexta-feira, 23 de abril de 2010

Transnordestina abre frentes em Arcoverde e Cachoeirinha

As obras de construção da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco vão ganhar mais duas frentes de trabalho nos próximos meses e gerar mil novos empregos.
A notícia foi dada pelo governador Eduardo Campos nesta quinta-feira (22/04), após a terceira reunião de monitoramento da Transnordestina realizada em Brasília e que contou com a participação do presidente Lula., segundo nota enviada pela assessoria do governador.

“A expectativa é que uma nova frente de trabalho seja aberta em Arcoverde no próximo dia 15 de maio e um segundo canteiro de obras seja instalado em Cachoeirinha no dia 15 de junho. Com isso, todos os lotes pernambucanos da Transnordestina estarão em obras ainda no primeiro semestre deste ano. São cinco mil postos de trabalho abertos até o mês de julho o que garante o aquecimento da economia no interior do Estado”, comemorou o governador.

Também em maio, as frentes de trabalho já existentes passam a operar em regime de dois turnos, dando ainda mais velocidade às obras. As reuniões de monitoramento reúnem Governo Federal, Estados e CFN Logística. Na realizada hoje, Eduardo entregou ao presidente Lula as últimas licenças ambientais pendentes e fez um balanço das desapropriações em Pernambuco. Por sua vez, o presidente marcou o dia 21 de junho para inaugurar a fábrica de dormentes em Salgueiro. (Magno Martins)

Nenhum comentário: