quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eduardo Campos e Lula Cabral comemoram prêmio em Washington

O governador Eduardo Campos e o presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Lula Cabral, comemoram a conquista do Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo  recebido, ontem (15), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em solenidade realizada na sede da instituição, em Washington. Pernambuco conquistou o prêmio na categoria “Governo Seguro”, com o Programa Pacto pela Vida, e na categoria “Governo Inteligente”, com o Programa de Soluções da Jucepe que desburocratizou o processo de abertura de empresas.
“O Pacto Pela Vida é um programa que vai na direção de dar respostas a uma questão extremamente desafiadora no Brasil e na América Latina. Com ele conseguimos uma redução de 33,4% nos Crimes Violentos Letais Intencionais”, afirmou o governador.  Para o presidente da Jucepe, Lula Cabral, a conquista do prêmio é o coroamento do esforço e dedicação da equipe da Jucepe que, seguindo as diretrizes do governo Eduardo Campos, vem trabalhando com o objetivo de criar cada vez mais facilidades para os empreendedores que geram emprego e renda no Estado.
O Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo foi lançado pelo BID em julho de 2013, com o objetivo de identificar, documentar e disseminar experiências inovadoras em diferentes áreas da gestão pública nos governos, e teve uma grande recepção frente às administrações públicas. O BID recebeu 71 aplicações de 30 governos subnacionais, entre Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.

Nenhum comentário: