quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Arcoverde recebe o primeiro bicicletário


A Prefeitura de Arcoverde, através da Autarquia de Transito de Arcoverde - Arcotrans, instalou, nessa segunda-feira (21), o primeiro bicicletário da cidade.

 Ainda esperando aprovação do projeto da ciclovia, que será em toda extensão da José Bonifácio, desde a entrada de Ipojuca até a saída da cidade, no São Cristóvão, esse já é o primeiro passo para incentivar o uso do modal e proporcionar maior fluidez, mobilidade e contribuir para o meio ambiente, já que fica livre da emissão de gases (monóxido de carbono).

 “A instalação desse módulo é uma espécie de experiência. Vamos analisar os primeiros dias, e saber o que a opinião da população, e, com isso, abrangermos os demais bairros”, explica o presidente da Arcotrans Vladimir Cavalcanti.

O bicicletário é luminoso e pode estacionar até 10 (dez) bicicletas. É ideal para auxiliar as pessoas que vão ao banco, as farmácias, aos supermercados e outros estabelecimentos. “A partir de agora, os usuários terão um local apropriado para estacionar as bicicletas com segurança, basta usar uma corrente ou cadeado”, finaliza Cavalcanti.

Ao todo, serão implantados 20 estacionamentos de bicicletas nas principais vias de Arcoverde. (SIte PMA)

Nenhum comentário: