sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Arcoverde implementa novas refeições em 13 escolas da rede

Com a indução da ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, através do Programa Mais Educação, o município de Arcoverde implantou um novo sistema de alimentação em 13 escolas da rede.

 Desde o início da gestão, já houve melhorias na merenda com adequações nutricionais, agora, com o programa são adicionadas novas refeições como almoço e lanche da tarde. Segundo a nutricionista do município, Ariacy Britto, tudo foi idealizado de acordo com as necessidades dos alunos.

 Na Escola Manoel Lumba,na zona rural, por exemplo, existiam relatos de mães de alunos, que diziam que os  filhos saiam muito cedo com o transporte escolar e chegavam ao estabelecimento educacional de barriga vazia. “Por isso, implementamos ao cardápio, um café da manhã com frutas, iogurtes,achocolatados, pães e biscoitos”, explica.

 Como as atividades se prolongam durante o dia, a alimentação é balanceada e conta com a presença irrestrita de frutas, verduras e legumes. “O cardápio é modificado mensalmente e toda semana segue uma alimentação diferente”, esclarece a nutricionista Ariacy.

 Outra novidade é implementação da agricultura familiar com bebida láctea, queijo coalho, leite integral pasteurizado, além das frutas e verduras, beneficiando também os agricultores locais.

 A criança volta para casa bem alimentada e também com as diretrizes da sua educação escolar encaminhada com as atividades complementares, seja na educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. (Site PMA)

Nenhum comentário: