terça-feira, 2 de setembro de 2014

Câmara realiza sessão solene em homenagem a Eduardo Campos nesta terça

A Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (2), Sessão Solene em homenagem a Eduardo Campos e Pedro Valadares, mortos em trágico acidente aéreo no dia 13 de agosto, em Santos, litoral paulista. Campos era candidato à Presidência da República pelo PSB. Já Valadares era assessor da campanha.
Outras cinco pessoas também faleceram no acidente: o assessor de imprensa de Campos, Carlos Percol; o fotógrafo da campanha, Alexandre Severo; o cinegrafista da campanha, Marcelo Lyra; e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha.
A morte de Campos, aos 49 anos, tomou o mundo político de surpresa e mudou o jogo eleitoral em plena campanha. Ex-governador de Pernambuco e secretário de estado, Eduardo Campos foi eleito deputado federal três vezes, entre 1995 e 2007, e ocupou a liderança do PSB em três ocasiões. Destacou-se como um dos articuladores da base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara.
A homenagem está marcada para as 15h, no Auditório Nereu Ramos.
Com a morte de Eduardo, a Comissão Executiva Nacional (CEN) do PSB oficializou, no último dia 20, para disputa das Eleições, a ex-senadora Marina Silva como candidata à presidente e o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS) como vice-presidente.
SERVIÇO
Sessão Solene
Homenagem póstuma aos deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares Neto.
Horário: 15 horas
Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados – Brasília – DF
  Fonte: PSB

Nenhum comentário: