domingo, 7 de setembro de 2014

Desfile deve reunir 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios

O desfile militar do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios começou às 9h com um gesto de autorização da presidenta Dilma Rousseff dirigido ao Comandante Militar do Planalto, general Racine Bezerra. Dilma chegou à Esplanada em carro aberto e acompanha o desfile ao lado de autoridades como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Defesa, Celso Amorim. O evento marca a comemoração dos 192 anos da Proclamação da Independência do Brasil.
As primeiras apresentações do desfile foram a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência pela Fanfarra do 1° Regimento da Cavalaria de Guarda dos Dragões da Independência. Ao longo de 1h10 de apresentação vão passar pela Esplanada estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, grupamentos como a Brigada de Infantaria Paraquedistas, a Ordem Unida dos Granadeiros e o Batalhado da Guarde Presidencial.
Um dos destaques é a pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília composta por 40 homens em cima de uma moto. A comemoração terá ainda sobrevoo da Esquadrilha da Fumaça no início e no final do desfile, mas sem as tradicionais acrobacias já que os pilotos ainda cumprem fase de teste com as novas aeronaves Supertucanos.
A expectativa é que 30 mil pessoas acompanhem o desfile, de acordo com o Ministério da Defesa. Para acomodar o público, foram instaladas arquibancadas com capacidade para 22 mil pessoas sentadas ao longo do percurso de dois quilômetros na Esplanada dos Ministérios.
Com o calor e o clima seco em Brasília, a sugestão é que o público beba água e se proteja do sol com chapéus e bonés e usem protetor solar.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: