terça-feira, 2 de setembro de 2014

Douglas Cintra participa da posse do ministro Francisco Cândido de Melo Falcão na presidência do STJ

O senador Douglas Cintra (PTB-PE) participou na segunda-feira, 01, da posse do ministro pernambucano Francisco Cândido de Melo Falcão e de Laurita Vaz nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia ocorreu às 17h no Pleno do tribunal e contou com a presença de autoridades dos três poderes da República, líderes políticos, representantes da comunidade jurídica e da sociedade civil.
 Cintra manifestou contentamento com a posse do ministro na presidência do STJ. Segundo ele, a magistratura ganha muito com a presença de Falcão no comando do STJ. Falcão, que é natural do Recife, foi sabatinado recentemente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, onde foi aprovado por todos os senadores para corregedor no Conselho Nacional de Justiça. Também foi aprovado no plenário do Senado.
 Falcão foi nomeado ministro do STJ pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em 1999. Entre 2005 e 2007, presidiu a 1ª Seção do STJ. No biênio 2010/2011, atuou como corregedor-geral da Justiça Federal.

Nenhum comentário: