sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Inscrições abertas para o curso sobre Estatuto das Cidades em Salgueiro e Petrolina

As Inspetorias Regionais de Salgueiro e Petrolina recebem o curso “Estatuto das Cidades e a efetividade da política urbana nos municípios”, com a professora Íris Souto Maior, na próxima semana. Para fazer sua inscrição no curso de Salgueiro, na próxima terça-feira (16), clique aqui. À capacitação em Petrolina, no dia 18, clique aqui. As aulas acontecem das 9h às 16h.
 O curso – destinado aos prefeitos, secretários municipais (obras, infraestrutura, desenvolvimento urbano) e vereadores – é resultado do convênio de cooperação técnica firmado entre o Tribunal de Contas de Pernambuco, por meio da Escola de Contas Públicas, e a Escola Superior de Advocacia (ESA). O termo de parceria foi assinado em abril, pelo conselheiro e diretor da Escola de Contas, Dirceu Rodolfo, e o diretor da ESA, Gustavo Ramiro.
 O coordenador da Escola de Contas, Paulo Hibernon, acrescentou que os cursos vão mostrar a importância das políticas públicas para tornar as cidades sustentáveis. “As capacitações visam sensibilizar os gestores acerca da sua importância das políticas instituídas pela Lei Federal 10.257/2001 (Estatuto da Cidade), diante dos prazos para sua execução de sua finalidade maior, que é tornar as cidades sustentáveis, proporcionando qualidade de vida às pessoas”.
 Nas capacitações, os gestores serão orientados a estabelecer agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes em suas cidades. Serão também estimulados a criarem conselhos que garantam a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano.
 A professora Íris Souto Maior é mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável e especialista em Gestão Pública, Direito Civil e Direito Processual Civil.

Nenhum comentário: