sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ipojuca continua com as celebrações do Sete de setembro

O tema dos desfiles: “Ipojuca: Conhecendo sua História, sua Cultura e seu Povo” homenageia o escritor Ariano Suassuna e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos
 As comemorações da semana da pátria do Ipojuca foram iniciadas nesta quinta-feira (04). A “Cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria”, que teve sua largada em frente ao Convento Santo Antônio, em Ipojuca-Sede, marcou a abertura das solenidades, que acontece até o próximo domingo (07). Neste mesmo dia, o distrito de Camela realizou o primeiro Desfile Cívico do município.
Nesta sexta-feira (05), às 15h, a festa da pátria acontece na praia de Serrambi. E no domingo, feriado cívico, (07) acontece a apoteose dos eventos, a partir das 7h, com o hasteamento da bandeira, em frente à Prefeitura de Ipojuca, no centro. Em seguida, será realizado o principal Desfile Cívico que contará com a presença de aproximadamente 6 mil pessoas, entre estudantes das redes pública, privada, municipal e estadual de ensino, além de representantes das demais secretarias municipais. Para encerrar as comemorações, também no dia 07, às 15h, será realizado o Desfile Cívico de Nossa Senhora do Ó. Cada Distrito preparou diferentes homenagens além de póstumas para Ariano Suassuna, Eduardo Campos e educadores, entre outros motivos. Todos os eventos contam com a presença do Prefeito Carlos Santana e demais autoridades locais.
A Secretaria Municipal de Educação levará aos desfiles nos Distritos de Camela, Nossa Senhora do Ò, Serrambi e Ipojuca Sede aproximadamente dez mil alunos de 78 escolas municipais urbanas e rurais. A expectativa da secretária de Educação do município, Margareth Zaponi é de que não só superemos o dinamismo na lição de patriotismo, mas que possamos levar conhecimento a todos que participam do Desfile Cívico, seja como desfilante ou como público que aprecia nossa história. Agentes de trânsito, da guarda municipal e policiais militares acompanharão o cortejo para oferecer mais segurança e comodidade a população.
Programação:
Cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria
Data: 04/09 (quinta-feira)
Hora: 8h
Saída: Convento de Santo Antônio (Santuário do Santo Cristo), em Ipojuca-Sede.
Chegada: Na Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, no Distrito de Camela.
Desfile Cívico de Camela
Data: 04/09 (quinta-feira)
Hora: 15h
Concentração e saída: Na Escola Municipal Jarbas Passarinho. Centro do Distrito de Camela.
Desfile Cívico de Serrambi
Data: 05/09 (sexta-feira)
Hora: 15h
Concentração e saída: Na escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco. Distrito de Serrambi.
 Hasteamento da Bandeira
Data: 07/09 (domingo)
Hora: 7h
Local: Na Prefeitura do Ipojuca - Em Ipojuca-Sede.

Desfile Cívico de Ipojuca
Data: 07/09 (domingo)
Hora: 8h
Concentração e saída: Ao lado do Hospital Santo Cristo. No Centro de Ipojuca-Sede.
Desfile Cívico de Nossa Senhora do Ó
Data: 07/09 (domingo)
Hora: 15h
Concentração e saída: Na Escola Municipal Armando da Costa Brito. Distrito de Nossa Senhora do Ó.

Nenhum comentário: