quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Trabalhadores-atletas representam Pernambuco nos Jogos Nacionais do Sesi

Competição é considerada o maior torneio esportivo de classe do País 
 Até sábado (13), Pernambuco marca presença na 10ª edição dos Jogos Nacionais do Sesi, que acontecem em Belém, no Pará. A delegação do Estado é formada por 26 trabalhadores-atletas das empresas Pet Vida, Curtume Moderno, Acumuladores Moura, Musashi do Brasil, Chesf, Bombril e Real Persianas.  Iniciada ontem (10), a competição é considerada o maior torneio esportivo de classe do País e, este ano, reúne cerca de 1.200 trabalhadores-atletas de todo o Brasil na briga por medalhas.
 Ao todo, serão disputadas 10 modalidades esportivas: atletismo, natação, vôlei de praia, futebol de campo, futebol máster, futsal, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol e xadrez. As disputas acontecemno Sesi Ananindeua e no Sesi Belém, além do Estádio Olímpico do Pará, que receberá as provas do atletismo.
 Os Jogos Nacionais do Sesi são promovidos com o objetivo de aproximar quem trabalha na indústria dos valores do esporte, como trabalho em equipe, liderança e superação. A competição mobiliza mais de dois milhões de trabalhadores desde a fase interempresas. De acordo com pesquisa realizada pela entidade, apresenta como principais benefícios a diminuição das faltas em decorrência de doenças, mais facilidade de concentração e mais disposição para as atividades do trabalho.
Em 2013, Pernambuco garantiu 16 medalhas na competição, sediada no Rio de Janeiro (RJ). Foram três ouros, três pratas e 10 bronzes conquistados pela delegação pernambucana, com destaque para a natação, modalidade responsável pelos melhores resultados do grupo: um ouro, três pratas e cinco bronzes, conquistados pelos funcionários da Chesf, Musashi do Brasil e Cereser.

Nenhum comentário: