quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Unidade de Saúde homenageia ex-motorista da Prefeitura

A prefeita Madalena Britto inaugurou nesta quarta-feira, dia 10 de setembro, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Davi de Brito Silva, no bairro São Miguel. A cerimônia contou com a presença de várias pessoas da comunidade, vereadores e toda a equipe da UBSF. A secretária de Saúde, Andreia Britto, abriu o evento ressaltando que este é o segundo posto de saúde do bairro. “Nossa proposta é dar maior assistência à população e com mais qualidade”, disse.

O nome da UBFS é uma homenagem a um ex-motorista da Prefeitura de Arcoverde, que morreu atropelado há dois meses. Davi de Brito Silva foi representado por um amigo da família e líder comunitário de Boa Esperança, José Leodório da Silva.

A prefeita conheceu Davi, desde quando exercia o cargo de secretária de Ação Social. “Estamos homenageando um homem que não sabia dar um não. Ele sempre foi uma pessoa paciente, solidária, que saía de madrugada de Arcoverde para levar os doentes ao Recife. Nunca recebi uma reclamação sequer”, explicou ela.

Esta unidade de saúde vai contar com uma equipe de médico, dentista, enfermeira, técnicos de enfermagem e saúde bucal. O objetivo é atender a população do bairro de São Miguel, Por do Sol e adjacências. Madalena Britto anunciou que até o final do ano, mais quatro postos de saúde serão entregues à população de Arcoverde. (Site PMA)

Nenhum comentário: