terça-feira, 26 de abril de 2016

Crianças de Arcoverde vão aprender como se comportar no trânsito

Pensando na questão da segurança do trânsito de Arcoverde, a prefeita Madalena Britto autorizou a Arcotrans a adquirir a Escolinha de Trânsito Móvel, que é usada para o controle, a educação, organização e orientação de como funciona o tráfego de veículos, circulação de pedestres e as leis que regem tudo isso. 

A prefeita entende que, além da instalação de qualquer equipamento, deve-se educar e conscientizar os usuários da via, sobretudo as crianças, contribuindo para um trânsito mais seguro. A princípio vai ser montada nas escolas públicas municipais. De acordo com o presidente da Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans, Vladimir Cavalcanti, os equipamentos que fazem parte da Escolinha de Trânsito Móvel serão levados para cada escola e os arte educadores vão orientar os alunos devidamente.

A Escolinha de Trânsito Móvel é um espaço educativo especialmente projetado para proporcionar um ambiente lúdico às crianças, caracterizada com situações pertinentes ao convívio no trânsito e as principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre, ciclista e passageiro. As crianças vão aprender brincando. Elas vão trafegar em um circuito com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforos, lombada e outros elementos comuns às ruas.



Fotos: Divulgação 

Nenhum comentário: