quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão é comemorado com atividades físicas em Arcoverde

Nesta quarta-feira (27), mais de 400 pessoas participaram do dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão promovido pela Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

 A ação aconteceu em polos diferentes, com atividades de conscientização sobre o tema. Os exercícios físicos começaram a partir das 17h, no Esporte Clube, seguido às 18h30 na Praça da Rodoviária e na Escola Barão do Rio Branco.

“A prefeitura está presente neste dia para mostrar a importância da atividade física para prevenção da saúde e combate a hipertensão. A gestão já está voltada a essa prática, estimulando os exercícios em praça pública e construindo lugares propícios para a realização de caminhadas e grupos de aeróbica.”, enfatizou a prefeita Madalena Britto que acompanhou as atividades na Praça da Rodoviária, onde se concentraram mais de 200 pessoas.

Ao som do trio elétrico e no ritmo dos professores de educação física do Nasf, ninguém ficou parado. Na ocasião, houve também palestra interativa com o tema “Alimentação Saudável”, na qual a nutricionista realizou demonstração de como substituir o sal nas refeições e mostrou a quantidade de sal nos produtos industrializados.  Já a psicóloga apresentou a relação entre o estresse e a hipertensão. Ainda foram realizadas aferições da pressão arterial e teste de glicemia.

Nenhum comentário: