quinta-feira, 11 de maio de 2017

Alunos de escolas municipais de Arcoverde participam do combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, está realizando em 22 escolas municipais a Semana de Saúde na Escola 2017, com o tema Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti. A prefeita Madalena Britto defende “a eficiência do poder de conscientização envolvendo os alunos das escolas e os profissionais da saúde no combate ao mosquito”.

A mobilização, que termina nesta sexta-feira, dia 12, tem por objetivo orientar os estudantes das escolas públicas sobre a temática, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, palestras sobre o ciclo do Aedes Aegypti e sobre os sintomas da Dengue, Zika e Chikungunya.

Na terça-feira, dia 09, as equipes das Unidades Básicas de Saúde da Família - USBF da Boa Vista, Caraíbas, Cohab I e Petrópolis estiveram em suas respectivas áreas com vários alunos das escolas fazendo visitas e passando informações de como prevenir e combater o mosquito em suas casas. Para o coordenador do Programa Saúde na Escola – PSE, João Serafim, “esse momento de estarmos no porta a porta junto com os alunos da rede pública é de suma importância para a conscientização de cada morador no combate ao Aedes Aegypti”.

O PSE foi criado em 2007 pelo Governo Federal por uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação para promover a melhoria da qualidade de vida dos estudantes brasileiros. A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação visando o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Fotos: Emérson Tiago

Nenhum comentário: