quarta-feira, 3 de maio de 2017

Arcoverde: Vereadora Luiza Margarida apoia "Campanha Maio Amarelo".

A campanha “Maio Amarelo” é um movimento que pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. Idealizada pela Organização das Nações Unidas – ONU, o movimento é parte das ações previstas para a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, que compreende o período entre 2011 e 2020.

Segundo a Vereadora Luiza Margarida, essa iniciativa precisa ser destacada, pois hoje o que mais mata no Brasil é o trânsito. Pacientes de acidentes graves ficam internados, por no mínimo seis meses.

Os hospitais estão lotados, e na sua maioria por vítimas de acidentes de trânsito, e ainda existem milhares de pessoas que carregam sequelas, por vezes graves. Por isso é cada vez maior a necessidade de se instituir e desenvolver campanhas educativas de prevenção aos acidentes de trânsito, como o “Maio Amarelo” destacou a parlamentar.

Arcoverde não ficará fora desta ação mundial, vamos apoiar esta causa e assim diminuir a violência no trânsito de nossa cidade.

Nenhum comentário: