quarta-feira, 10 de maio de 2017

Estudantes de Arcoverde participam do 2° Festival de Jogos Populares

O 2° Festival de Jogos Populares da Rede Municipal de Educação de Arcoverde reuniu mais de 600 estudantes na terça e quarta-feira, dias 09 e 10, respectivamente, no Estádio Áureo Bradley. Todos eram alunos do 5º ano de 13 escolas municipais. Foram elas: Severina de Souza Bradley, Manoel Lumba, Centro de Ensino Integral – CEI Jonas de Freitas, Leonardo Pacheco, Freire Filho, Olga Gueiros, Euclides da Cunha, Adalgisa Cavalcanti, Alfabeto, Rotary Alcides Cursino, CEI Ivany Bradley, Gumercindo Cavalcanti e Barão do Rio Branco. 

O evento faz parte de um projeto dos professores de Educação Física das escolas municipais e é coordenado pelo chefe do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Luís Carlos Moraes. Durante dois dias, as crianças se divertiram a valer com as brincadeiras populares como queimado, barra bandeira, pega-pega, corrida de saco, dono da rua, cabo de guerra, jogo da velha e corridas de estafetas foram vivenciadas pelas crianças. 

De acordo com o professor Luís Carlos Moraes, o projeto inclui também os Jogos Escolares, o Festival de Ginástica e o de Dança que acontecem a cada final de semestre. Os alunos e alunas participantes do Festival elegeram a brincadeira que mais gostam: Dono da Rua. É o que disseram Ingrid Tayná, de 11 anos; Rayane Pereira da Silva, de 12 anos; e Maria Eduarda Barreto de Oliveira, de 11 anos.



Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: