quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Castração de animais e serviços de assistência social serão disponibilizados aos moradores do Residencial Maria de Fátima Freire, com o Programa Giro da Cidadania

A Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), inicia neste sábado, 16 de novembro, as atividades do Programa Giro Social. No Centro de Vigilância Epidemiológica, que fica na Rua Germano Magalhães, n° 154, no centro da cidade, será disponibilizada das 9h às 17h, especialmente aos moradores do Residencial Maria de Fátima Freire, a castração gratuita de cães e gatos.

A iniciativa, que objetiva evitar para a referida comunidade problemas como zoonoses e a reprodução demasiada, será oferecida mediante cadastro prévio com agentes de saúde. Os moradores do Residencial Maria de Fátima Freire também contarão com transporte de ida e volta para a efetivação da castração nos seus animais.

E a partir da segunda (18) até a sexta-feira (22), no horário das 9h às 14h, a sede das Promotorias de Justiça de Arcoverde (Avenida Cel. Antônio Japiassu, n° 781, Centro), estará recebendo os moradores do Residencial Maria de Fátima Freire com o 1° Mutirão do Giro Social. A ação vai possibilitar serviços promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como: regularização do Benefício de Prestação Continuada (BPC) junto ao CADúnico; atendimento pela Coordenadoria da Mulher; atendimento pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS); expedição de carteiras do idoso, da pessoa com transtorno do espectro do autismo (TEA) e de livre acesso para pessoas portadoras de deficiência; expedição da 2º via de RG, certidão de casamento e de óbito; e registro de ocorrências junto à equipe do Ministério Público.

Arte: Divulgação

Nenhum comentário: