segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Noite de festa em Arcoverde marcou o lançamento do ‘Meu Bairro Melhor’, no São Geraldo

Com uma animada participação popular, abrangendo diversas lideranças comunitárias e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, a Prefeitura de Arcoverde promoveu na noite de sexta-feira, 08 de novembro, no Largo da Igreja do São Geraldo, o lançamento do Programa Meu Bairro Melhor. O público, que lotou a praça da comunidade, foi contemplando inicialmente pelas apresentações de pastoril do grupo de idosas da Casa 60+, da Juvenil da Quadra Jardineira da Escola Municipal Freire Filho, cortejo do Boi Estrela Solar da Associação Cultural Boi Maracatu, do Forró do São Geraldo e do Grupo de Dança de Rua Dreams.

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, acompanhada do vice-prefeito Wellington Araújo, do controlador geral interno do município, Aldenio Ferro; dos secretários municipais Aildo Biserra (Obras e Projetos Especiais), Albérico Pacheco (Turismo e Eventos), Alberto Vaz (Agricultura), Andréia Britto (Saúde), Freed Gomes (Serviços Públicos e Meio Ambiente), Jussara Pereira (Desenvolvimento Econômico), Luciano Britto (Finanças), Patrícia Padilha (Assistência Social), Zulmira Cavalcanti (Educação e Esportes); além dos vereadores Everaldo Lira, Siqueirinha, Luiza Margarida e Cleriane Medeiros; promoveu a solenidade de lançamento do programa, o qual consiste em possibilitar diversas ações públicas de melhorias nas comunidades.

Após pronunciamentos de incentivo dos vereadores presentes, envolvendo a execução do ‘Meu Bairro Melhor’ no São Geraldo, o vice-prefeito Wellington Araújo fez as saudações ao público e frisou em seu discurso que “a prefeita Madalena Britto, diante de tantos desafios que tem enfrentado na sua gestão, como todos os outros prefeitos do país, tem sido desafiada a superar todas eles”, afirmou.

“E Arcoverde tem demonstrado que quando se tem objetivos claros, que tem uma equipe coesa e unida, faz desta forma que a prefeita está fazendo. Não para de trabalhar em nenhum dos bairros, mas especificamente criando este tipo de programa que vem com toda a força de uma gestão, centralizando no bairro do São Geraldo todos os esforços, para poder mostrar que todos vocês tem voz e vez”, evidenciou Wellington Araújo, fazendo referência às solicitações feitas pelo público à gestão municipal com a implantação do programa e citando posteriormente, conquistas para o desenvolvimento do município, como a chegada da Faculdade de Medicina, do Shopping Arcoverde e do Distrito Industrial.

Já a prefeita Madalena Britto destacou que “nós estamos sim nessa linha de trabalho e quero dizer que é muito importante o trabalho do ‘Meu Bairro Melhor’. Começamos na Cohab II, viemos para o São Geraldo e quando sairmos do São Cristóvão, iremos para a Cohab I. Este programa tem como objetivo chegar mais perto da população e por isso nós invertemos a ordem do trabalho. Ao invés de vocês irem até nós, na prefeitura, a prefeitura vem até vocês! E nós fazemos isso porque sabemos que desta forma os trabalhos realmente são realizados mais rápido”, afirmou a gestora municipal, elencando formas que cada comunidade pode contribuir para o fortalecimento das ações a serem desempenhadas.

O público presente foi contemplado ao final do lançamento com o show Noite Sertaneja, comandado pela cantora Nagylla Ferreira, interpretando com muita emoção sucessos do gênero musical.

Ações desenvolvidas - No bairro do São Geraldo, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente já executou no período de 07 a 30 de outubro deste ano, o total de 76 ordens para iluminação pública, sendo 14 instalações de luminárias e 164 para manutenções. Entre outros serviços, foram coletados 91.100 toneladas de lixo; realizada a varrição em 41.040 metros de logradouros públicos; capinação de 15.650 metros em vias de pavimentação; desobstrução de 18 metros lineares de galerias com uso de caminhão hidrojato; execução de 15 metros de galerias, com tubos de 20cm e oito metros de tubos de PVC de 150cm; reposição de 222 metros quadrados de calçamento; pinturas de 15.080 metros de meio-fio; além de retirada de 297 toneladas de metralhas das vias públicas na referida localidade.

Já na Cohab II, durante a realização do Programa Prefeitura nos Bairros, entre os dias 26 de agosto e 13 de setembro, o qual possibilitou a criação do ‘Meu Bairro Melhor’, a gestão municipal de Arcoverde possibilitou 54 ordens de serviços envolvendo iluminação pública, sendo 13 instalações de luminárias e 41 em manutenções; coleta de 248 toneladas de lixo; varrição de 11.402 metros de logradouros públicos; capinação de 11.402 metros de vias de pavimentação; desobstrução, com uso de caminhão hidrojato, de 32 metros lineares de galerias e de 15 fossas; execução de 210 metros de galerias na Rua 15 da referida comunidade, utilizando tubos de 20cm e 70 meros de tubos PVC de 150cm; colocação de 19 tampas para serem utilizadas nas caixas de inspeção das galerias; reposição de 162 metros quadrados de calçamento, atendendo a demanda do município; pintura de 10.570 metros de meio-fio; retirada de 455.430 toneladas de metralhas; e limpeza de 505 metros no canal que atravessa toda a Cohab II.

Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: