terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ação de castração beneficiou 60 animais do Residencial Maria de Fátima Freire, em Arcoverde

No último sábado, dia 16 de novembro, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através da equipe do Centro de Vigilância Epidemiológica, promoveu a castração gratuita de 60 animais, entre cães e gatos. A iniciativa foi direcionada aos moradores do Residencial Maria de Fátima Freire, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Programa Giro Social.

Tendo como objetivo evitar para a referida comunidade problemas como zoonoses e a reprodução demasiada, a ação foi oferecida mediante cadastro prévio com agentes de saúde no próprio Residencial Maria de Fátima Freire, os quais também tiveram disponível o transporte de ida e volta para a castração de animais domésticos.

1° Mutirão do Giro Social - A partir desta segunda (18), até a próxima sexta-feira (22), no horário das 9h às 14h, a sede das Promotorias de Justiça de Arcoverde (Avenida Cel. Antônio Japiassu, n° 781, Centro), estará disponibilizando também aos moradores do Residencial Maria de Fátima Freire o 1° Mutirão do Giro Social. Desta vez, serão possibilitados serviços promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como: regularização do Benefício de Prestação Continuada (BPC) junto ao CADúnico; atendimento pela Coordenadoria da Mulher; atendimento pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS); expedição de carteiras do idoso, da pessoa com transtorno do espectro do autismo (TEA) e de livre acesso para pessoas portadoras de deficiência; expedição da 2º via de RG, certidão de casamento e de óbito; e registro de ocorrências junto à equipe do Ministério Público.

Fotos: PMA/divulgação

Nenhum comentário: