quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Projeto de Humanização do Parto de Arcoverde se destaca no Estado

O projeto Vinculação das Gestantes Arcoverdenses à Maternidade a qual irá Parir, desenvolvido pela Coordenação da Mulher da Prefeitura de Arcoverde, foi um dos quatro selecionados, em todo Estado, para ser apresentado no Fórum Perinatal Estadual 2019.2, da Secretaria Estadual de Saúde, realizado na última terça (12), no auditório da SES/PE, no Recife. O encontro teve como tema Boas Práticas Transformando e Qualificando a Assistência Materna e Infantil.

Após a apresentação do Programa Mãe Coruja Pernambucana, foi a vez da coordenadora da Mulher de Arcoverde, Karina Medeiros, fazer a apresentação sobre as experiências de humanização do parto, vivenciadas na Maternidade/Hospital Regional Ruy de Barros Correia.

A coordenadora foi bastante aplaudida durante sua apresentação. E respondeu a diversas perguntas do público. "Foi um prazer mostrar o nosso trabalho entre as experiências de Superação/Exitosas na Rede Materna e Infantil no Estado de Pernambuco", destacou a enfermeira Karina.

Segundo ela, é com muita dedicação, compromisso e trabalho que essa experiência vem sendo realizada. "Trabalhar no âmbito do SUS requer empenho, criatividade e vontade de transformar realidades para melhor cuidar da saúde das pessoas, que é uma das diretrizes da gestão da prefeita Madalena Britto, salientou Karina Medeiros.

Fotos: PMA/divulgação

Nenhum comentário: